sábado, 23 de julho de 2016

Como separar uma briga de Pit Bulls?

Este é um artigo de utilidade pública, uma informação que todo proprietário de Pit Bull deve saber.
Como separar uma briga de Pit Bulls?
Como todos sabem, o Pit Bull conserva forte temperamento Terrier, e isto somado ao seu selecionamento nas rinhas, torna-o naturalmente um cão brigão e isto pode trazer problemas para donos despreparados.
O ideal é sempre evitar qualquer situação ruim. E como evitar? A focinheira é ótimo acessório nestes momentos. Porém se o seu cão estiver sem focinheira e vier a brigar com outro cão, utilize as informações à seguir:

Algumas pessoas batem e dão pauladas no cão, na tentativa de fazê-lo soltar o outro cão. Saiba que isto é totalmente ERRADO, já que fazendo isto você só irá atiçar ainda mais o animal à brigar, e pode até lhe causar alguma sequela grave, considerando que ele não irá soltar. Jogar água também não vai adiantar.

HÁ PELO MENOS DUAS FORMAS DE SEPARAR UMA BRIGA DE PIT BULLS:

*Todo proprietário precavido deve possuir uma ferramenta própria para Pit Bulls, a "Break stick". Esta ferramenta é utilizada para abrir a boca do cão, e fazê-lo soltar qualquer coisa que estiver mordendo.

FORMA DE SEPARAR UMA BRIGA(usando a Break stick): Se possível, peça para que alguém puxe o outro cão pelas pernas traseiras, e que permaneça segurando. Enquanto isso segure o seu cão entre suas pernas, e com uma das mãos pegue-o pela coleira(se estiver sem coleira, segure pela pele do pescoço) encaixe a Break Stick no espaço vago entre os dentes do cão e GIRE, ele irá abrir a boca e soltará o outro cão.

OS VÍDEOS ABAIXO, MOSTRAM COMO UTILIZAR A FERRAMENTA DA MANEIRA CORRETA: (veja a segunda forma de separar uma briga logo abaixo destes dois vídeos)



FORMA DE SEPARAR UMA BRIGA: Caso você não possua a Break Stick, basta seguir os passos citados na "1º forma de separar uma briga", e invés de utilizar a ferramenta você irá pressionar uma região da garganta do seu cão. Isto fará ele abrir a boca. Veja no vídeo abaixo(à partir dos 2 minutos de vídeo):

2 comentários:

  1. A onde posso encontrar este break stick?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você mesmo pode fazer um de madeira ou comprar com neste exemplo aqui:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-936072109-break-stick-para-ces-_JM

      Excluir

Páginas