terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Perguntas e Respostas - Blog do Pit Bull

Caro leitor do Blog do Pit Bull, agora temos este lugar especial para perguntas relacionadas ao Pit Bull. Fique à vontade para enviar qualquer pergunta sobre o tema, através dos comentários (até anônimos) deste post. Algumas podem ser aderidas a esta publicação. (Atenção: quem fizer perguntas quando estiver logado, marque a opção 'Notifique-me')

No que eu puder ajudar, responderei.


70 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade que os cães de linhagem moderna são mestiços?

      Excluir
    2. Os modernos não são mestiços, eles tem procedência. A diferença entre os modernos e os tradicionais, é que os modernos foram selecionados fora das rinhas, enquanto que os tradicionais(alguns ainda são usados em rinhas) são de conservadas linhagens desenvolvidas dentro dos combates(inclusive até de tempos mais recentes). (Obs.:[para quem mais estiver lendo este comentário] é importante lembrar que quando digo "modernos", me refiro as linhagens de cães vermelhos do UKC. Que descendem de tradicionais cães OFRN)

      Excluir
  2. Tem como te enviar umas foto do pitbull que meu irmao comprou, para que vc me diga se ele é ou nao um pitbull?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por foto eu só posso dizer se é bonito. Pois para saber se é puro é necessário verificar a árvore genealógica do cão(que sempre consta no certificado de pedigree), se não tiver, não tem como saber. É um "tiro no escuro". Obrigado pela pergunta.

      Excluir
    2. Para quem mais tiver a mesma dúvida, eu recomendo este post: http://pitbullbr32.blogspot.com.br/2016/10/pet-bull-voce-tem-um.html

      Excluir
  3. Eu tenho um filhotao de 6 meses. Conheci os pais, aparentemente pitbuls. Porém o meu ta mto parecido com dogo argentino, ta mto comprido e a cabeça menor q o pitbull. Não sei se com o tempo ele vai desenvolver mais. To achando estranho. Alguém passou por isso? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, geralmente o filhote fica semelhante aos pais. É possível que o seu cão se desenvolva, já que ainda é jovem, então invista em boa alimentação.
      Porém, pode ocorrer que ele não fique com a aparência você espera, é uma possibilidade.
      Este tipo de "problema" é comum em cães adquiridos de modo digamos "informal", descendentes de cães sem árvore genealógica conhecida. Por este motivo que eu enfatizo a importância de adquirir cães com procedência, pois evita muitos transtornos.

      Daqui a alguns meses, você pode vir aqui e comentar como ele ficou. Agradeço pela pergunta.

      Excluir
  4. Olá. Tenho uma Pet Bull de 64 dias. Está com vacinas e vermifugações em dia, adquirida há 16 dias. Anteriormente estava se alimentando com ração de baixa qualidade. Assim que a comprei a trato com Golden Filhotes e Glicopan Pet 1x ao dia, 0,5 Ml/Kg. Ela veio com verminoses e agora que está se recuperando. Vale a pena mudar para Glicopan Gold ou outro suplemento? Ou só a ração está de bom tamanho? Agradeço e parabéns pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se você está observando resultados/melhoras satisfatórias não há necessidade de mudar. Depois que ela estiver recuperada, não será necessário o suplemento, a menos que seja seu desejo praticar alguma atividade física intensa. Qualquer dúvida, eu aconselho consultar um veterinário.
      Estes dois vídeos abaixo abordam a questão da alimentação e suplementação(um vídeo feito por um veterinário, e o outro feito por um competidor de game dog)
      * https://www.youtube.com/watch?v=wuXddYMJdXk
      * https://www.youtube.com/watch?v=SjFLIa9pP2k

      Excluir
    2. Ok. Ela vem respondendo bem sim. Talvez use por mais uns 30 dias apenas para garantir que esse período de deficiência nutricional foi superado. Mudarei para Golden Power Training assim que terminar a suplementação com a Golden Fórnula. Abcos e obrigado.

      Excluir
  5. "Gameness"é a mesma coisa que drive de caça? Como saber se um cão tem game?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, gameness é uma combinação de fatores. O drive de caça é o impulso de perseguir objetos/presas em movimento.
      Por exemplo, cães como o labrador são cães de caça e possuem forte drive de caça(Prey drive), mas nem por isto eles são "corajosos" o suficiente para agarrar uma presa de grande porte.
      Este post pode te ajudar:
      http://pitbullbr32.blogspot.com.br/2015/12/o-que-e-gameness.html

      Excluir
  6. Quais são os riscos de operar a orelha de cães mais velhos? O meu tem 13 meses
    Acho que ele ficaria muito mais bonito com as orelhas em pé,você acha que ainda dá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o corte é mais indicado para filhotes por conta da rápida cicatrização e maior chance das orelhas ficarem na posição desejada(especialmente se for um corte longo). Sobre isto encontrei um texto de um veterinário que responde o seguinte:
      >>Qual a idade ideal para fazer o corte de orelhas? Qual a idade ´limite´?
      O corte das orelhas deve ser feito de preferência 10 dias após a primeira vacinação do filhote, que normalmente ocorre por volta dos 60 dias de idade. Até os 4 meses de idade o corte pode ser feito sem maiores problemas, os veterinários mais habilitados podem fazer o corte das orelhas em qualquer idade, mas é sempre indicado com a menor idade possível.
      LINKS:
      * http://www.dogtimes.com.br/faqcortes.htm

      * http://www.dogtimes.com.br/orelhas4.htm

      Excluir
  7. Se uma raça foi designado para pastorear, então, os exemplares da raça devem exercer está função naturalmente melhores que as outras, mas e se um exemplar não fizer, com essência, a função da qual foi originada ?
    Logo não pastoreia e tão pouco considerado um cão pastor, não faz sentido ?


    E no caso dos Pit Bulls ? Testar seria crime, mas é o único modo, faz sentido ser considerado Pit Bull só dentro do [] ? Onde podemos ver sua bravura, Gameness, sua essência de combate, temperamento e etc ? Na caça também podemos testar, porém, no [] também tem a questão psicológico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiramente eu não considero o combate entre cães como uma "função", isto é um "divertimento" inventado pelo homem, e que se aproveita de habilidades inerentes a outras verdadeiras funções.
      Irei pegar este seu exemplo do cão pastor: o pastoreio e guarda do rebanho é uma função, e é uma função pouco necessária hoje(comparada a tempos antigos). Os cães de pastoreio e/ou boiadeiro em sua maioria são hoje utilizados como cães de guarda, devido a sua inteligência, vontade de trabalhar, e instinto de proteção, coragem, etc.
      Percebe? As mesmas habilidades aproveitadas em funções diferentes, dependendo da necessidade de cada época.

      As mesmas habilidades de "combate" procuradas no pit bull por tantas décadas, são habilidades de um cão de agarre. Em tempos antigos o pit bull seria(ou foi) perfeito para a caça de lobos, raposas, coiotes e texugos, por exemplo, e controle de demais pragas. O pit bull em sua essência é um terrier, é um cão de caça, um cão de agarre, destemido, combativo e persistente. Assista a cães tentando imobilizar um javali e certamente vai observar o aspecto "combativo" dos cães. Nas rinhas, o que se aproveita é justamente as habilidades de um cão de caça/agarre, tanto é que se procurar por todas as raças que já foram utilizadas em rinha, todas eram originalmente cães de caça/agarre e/ou cães para combater predadores(matar predadores).
      Esta é a minha visão.

      Excluir
    2. estes vídeo podem ser classificados como caça ou combate? ou as duas coisas?
      * https://www.youtube.com/watch?v=MT0iVlziwGM
      * https://www.youtube.com/watch?v=EjCrhuxK6n4

      Excluir
  8. Quais são as linhagens de Pit Bull onde tem mais porcentagem de Amstaff ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. difícil dizer, já que as que tem muita porcentagem eu considero como amstaffs.
      Os cães Larum por exemplo, eu considero amstaffs

      Excluir
  9. Muitos dizem que é falsa esta informação de que os Pit Bulls foram considerados cães-babás, outros dizem que foram os Staffordshire Bull Terrier.

    Qual a verdade ?

    Estou ciente que ambas as raças são totalmente dóceis com crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a verdade é que foram os bull-and-terrier, e consequentemente seus descendentes mais próximos: o apbt e o staffbull. Há quem diga que foi o staffbull porque esta fama surgiu na Inglaterra. Na época, não existia esta divisão. Ao chegar nos EUA o pit bull ganhou fama como cão de família.

      Excluir
  10. Qual o motivo do pitbull estar no grupo 11? Por que não é considerado uma raça pura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse negócio de grupo 11 só existe no Brasil. A cbkc que inventou este grupo. A cbkc é filiada a fci. Pense na cbkc como por exemplo uma rede local de tv filiada a tv globo. É a representante local de um sistema maior, e portanto segue suas regras.
      A fci institui 10 grupos de raças, e não reconhece raças que não são reconhecidas por suas filiais. A sua filial nos EUA é o American kennel club.
      O pit bull é reconhecido e registrado pela ADBA e UKC nos EUA, estes dois clubes são INdependentes da FCI e são até mais antigos. Então sendo o pit bull reconhecido apenas por estes clubes independentes, ele não faz parte do sistema da FCI e então também não deveria ser registrado na cbkc, que é representante da fci no Brasil.
      Contudo a cbkc inventou este grupo 11 à parte, para conseguir registrar diversas raças que não fazem parte da fci e lucrar com isto.
      Então RESUMINDO, a CBKC não deveria registrar o pit bull, pq a raça não faz parte do sistema que este clube representa no Brasil, e por este motivo resolveu inventar este grupo 11 para registrar raças de outros clubes de fora do sistema.
      Recomendo os seguintes posts(nos dois eu comento sobre a cbkc):
      * http://pitbullbr32.blogspot.com.br/2016/11/pit-bull-vs-cbkc-e-chegada-da-raca-no.html
      * http://pitbullbr32.blogspot.com.br/2016/07/o-que-e-pedigree.html

      Excluir
  11. Pit bullpb, gostaria de saber a sua opinião sobre o unico canil que nó temos cá em portugal no momento do apbt, coelhos kennel, eu tenho pensado bastante sobre a sua qualidade, mas gostaria de saber a sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço a fundo este canil, porém pelo que pude ver, o plantel é baseado nos cães do Villa Liberty, e possuem pedigrees interessantes. Achei o plantel atual deles composto por cães pesados demais. Na minha opinião, o plantel atual do Villa Liberty é melhor que o coelhos kennel, porém também não conheço a fundo.
      * http://game-dog.com/index.php?threads/purest-carver-dogs-available-villa-liberty-kennels.51077/ (discussão sobre o villa liberty)
      * https://www.pitbull-chat.com/index.php?threads/villa-liberty-dog.77887/ (outra discussão sobre o Villa Liberty)
      * https://www.facebook.com/VILLALIBERTYKENNELS/
      * https://www.youtube.com/watch?v=afVsbawKASA&t=
      * http://www.villaliberty.org/crianza.html

      Excluir
    2. O proprietario do coelhos kennel, tem vindo a dar muita importancia ao weight pulling, tendo feito ja algumas sugestoes para o seu comeco denntro de portugal, podera isso de alguma forma estar envolvido com o facto dos caes serem mais pesados.

      Excluir
    3. pode ser. É mesmo motivo que resultou no surgimento do novo Working pit bulldog

      Excluir
  12. Olá, o que significa aqueles "2w" junto com o nome do cão nos anúncios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "xW" é as vezes que venceu, "xL" é as vezes que perdeu nos combates... Exemplo; Ch Bob 2xW, Ou seja, "Ch" (campeão) Bob venceu 2 vezes. Outro exemplo; Gr Ch Kyara 3xW 1xL, ou seja, grande campeã Kyara venceu 3 vezes e perdeu 1 vez.

      Excluir
    2. x= vezes; W = Winner ("vencedor" em inglês)

      Excluir
  13. Pit Cachin é Pit Bull ? Ele veio de que linhagem ? No seu pedigree online está cheio de lacunas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o pedigree online mais completo dele: https://pedigree.gamedogs.cz/details.php?id=152231 .
      Pit canchin era descendente do Playboy, que não tinha registro, então não possuía procedência comprovada. Pit canchin deu origem à uma verdadeira linhagem, mas se esta era linhagem de pit bull mesmo... aí fica a dúvida.

      Excluir
  14. Olha e verdade que eu dando osso para meu pitbull ele vai desenvolver a cabeça melhor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito que em parte é mito, mas é um bom exercício para fortalecer a mordida

      Excluir
  15. Tenho um Pitty de 5 meses seus pais são puros e ele é seus irmãos são bem mais desenvolvidos fique ele isso é normal ela vai desenvolver até quanto tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguns cães se desenvolvem mais rápido que outros. A genética é quem diz como o seu cão irá ficar, mas os cães se desenvolvem até 2 anos de idade aproximadamente

      Excluir
  16. A cabeça dele é menor isso é normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é normal provavelmente ele vai ficar maior q os irmãos dele ainda, eu tive um q foi assim , depois q passou 1 ano ele era maior e mais forte q os outros

      Excluir
    2. a genética responde isto. Se ele tiver proporções semelhante aos dos pais, é normal.

      Excluir
  17. Eu tenho um pittbull de 3 Meses ele é muito bem desenvolvido e forte ele brinca corre normalmente, mas ele tem a parte de trás do corpo dele mais fina do q a parte da frente da barriga, e eu dou da melhor ração pra ele dei os remédios de verme certinho e as vacinas tbm queria saber como eu posso estar tratando dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a morfologia do seu cão é assim mesmo, mas não se preocupe ele é muito jovem e ficará semelhante aos pais.
      Dê uma olhada neste post(copie o link) :http://pitbullbr32.blogspot.com.br/2016/09/condicionamento-fisico-e-o-peso-ideal.html

      Excluir
  18. Queria saber qual o benefício de dar suplementos para almentar a performance dos cães no game dog e quais as consequências se usar por muito tempo será que pode acarretar em problemas futuras quando o cão ficar idoso ?

    ResponderExcluir
  19. Queria saber qual o benefício de dar suplementos para almentar a performance dos cães no game dog e quais as consequências se usar por muito tempo será que pode acarretar em problemas futuras quando o cão ficar idoso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suplemento mineral e vitamínico é diferente de anabolizante. Serve pra suprir um organismo que pratica exercícios com frequência. É um complemento, para aumentar o rendimento do cão.
      Dê uma olhada neste vídeo(copie o link):
      * https://www.youtube.com/watch?v=wuXddYMJdXk

      Excluir
    2. um veterinário pode esclarecer melhor

      Excluir
  20. Como Eu Posso Saber se Meu Cão É Um American Terrier?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez seja isto: http://pitbullbr32.blogspot.com.br/2017/11/nao-seja-enganado-ao-comprar-um-pit-bull.html

      Excluir
  21. Pedigree APBR (american Pit Bull breders registry) é válido pro Pit Bull?

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde!

    Meu pitbull tem 3 meses, estou com ele há 2 semanas, meu filho de 10 anos ama a raça e pediu de aniversário, só que por ser bebê ele morde demais, sendo que li em varios lugares que devemos ignorar quando o cão começa a morder e dizer não, para ele associar que morder a gente perde a graça! Sendo que com o meu filho, ele fala, ignora, mas ele não para, ele vê meu filho e vai logo avançando, pula e morde ele, o corpo todo! E meu filho está muito triste, me perguntou o que ele fez para ele não gostar dele e ficou decepcionado!!! Como devemos agir para ele parar com essa "implicancia" com o meu filho??? Eu tô arrasada, pois meu filho queria tanto e tá muito triste!!!
    Muito legal seu blog!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vou logo avisando Pit Bull não é pra qualquer quer um ter não muita gente compra só pq acha bonito,legal pra falar Ah eu tenho um Pit.
      É normal ele filhote morder mas as vzs o cão deve escutar um NAO né qnd passa do limite se o dono da liberdade de + pro cão de qualquer raça qnd cresce nossa fica latino atoa vai passear quer morder os outros cães late pra TD mundo o cão fica sem limites.
      Aprenda a falar não pro seu Pit as vzs mas sem bater ou ameaça q vai bater nele.
      Eu tenho o meu aqui desde 2006 o Piter tem 11 anos ele nunca deu trabalho só brigou 1 vez com o pastor alemão da minha mas tbm só isso.
      Qnd ele era filhote ele tbm era meio doidinho assim como o seu de querer morder tudo mas ele nunca foi de morder mas mesmo assim as vzs ele ouvia uns Não pra n passar do limite então cuide + do seu cão.

      Excluir
    2. Este filhote precisa de regras, limites. Falar ou ignorar não irão ajudar. Eu vou recomendar um canal no youtube que pode ajudar muito na educação desse filhote.
      (Copie o link) https://www.youtube.com/watch?v=TGDrPNdYvSw

      Excluir
  23. Oi vc pode me ajudar, tenho duas viralatas de porte pequeno,femeas, e meu filho me pedi um pit mas tenho inúmeras dúvidas, sobre adaptação, se macho ou fêmea ,e tenho medo também do temperamento, sou totalmente leiga no assunto,queria sua opinião

    ResponderExcluir
  24. Pedigree CKC ( continental Kennel club) é válido para Pit Bull?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pedigrees validos pro Pit Bull são ADBA e UKC

      Excluir
  25. Tenho um pit bull de 3 meses, ele aparenta estar normal e saudável ,só que ele não brinca ,nao e agitado como os outros,fica a maior parte do tempo so deitado,o que pode ser?

    ResponderExcluir
  26. Tenho um de 5 meses, qierosabet se Glicopan Gold é bom para ele?

    ResponderExcluir
  27. Tenho um pitbull red nose com 5 meses, posso dar relança cozida misturada na ração? (Carne com gordura)

    ResponderExcluir
  28. Amigo inevitavelmente pude perceber a enorme qualidade do seu blog quanto ao nível de detalhe e precisão da informação por isso, acho que vc poderá me tirar uma duvida. A quais linhagens de sangue pertencem esses fenótipos:
    https://animalso.com/wp-content/uploads/2017/06/blue-pit_5.jpg https://ar.pinterest.com/pin/109282728438753495/

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:White_Pitbull.jpg

    https://ar.pinterest.com/pin/813603488903905654/?lp=true

    Os acima eram mais por curiosidade mesmo, porem esse a seguir eu particularmente acho o focinho(mais arredondado) mt bonito e se fosse para ter um seria que como esse
    https://www.google.com/imgres?imgurl=https%3A%2F%2Fi.pinimg.com%2Foriginals%2F95%2F54%2F60%2F955460ac2edc498920de6765a1b76743.jpg&imgrefurl=https%3A%2F%2Fwww.pinterest.co.uk%2Fpin%2F372461831668055200%2F&docid=UjQJ4IqzN7zn2M&tbnid=Muo2K5egkbAD0M%3A&vet=1&w=485&h=338&client=firefox-b-ab&bih=721&biw=1320&ved=2ahUKEwj5of_pnvndAhVDhJAKHZ6oCoMQxiAoBnoECAEQGg&iact=c&ictx=1#h=338&imgdii=Muo2K5egkbAD0M:&vet=1&w=485

    ou esse aqui de um dos vídeos mesmo eu acho(minuto 0:15)
    https://www.youtube.com/watch?v=xlBRG-ZIcfs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o pedigree pode dizer a linhagem do cão.....tem muitos srd e bullys q pode ser confundido com um puro

      Excluir
  29. Meu pit ta com 6 messes posso corta a olheirra dele ?

    ResponderExcluir
  30. o pai sendo puro i a mae mestiço o filhote nasci mais puro o mestiço?

    ResponderExcluir

Páginas