domingo, 24 de julho de 2016

Como ensinar o Pit Bull à passear direito?

Como ensinar o Pit Bull à parar de puxar a guia e passear direito?
O ideal é ensinar desde filhotinho, porém se o seu cão já é adulto e te arrasta pela rua... siga as dicas à seguir.
passeio com pit bull de focinheira

Primeiramente, um Pit Bull que puxa o dono pela rua é um cão que está com MUITA energia acumulada. Então, para reeducá-lo é necessário primeiro gastar esta energia para facilitar o seu trabalho. Você pode correr com o seu cão, ou então utilizar a esteira de corrida pra cães(Carpet mill - que pode ser construída em casa) ou qualquer outro tipo de exercício(natação por exemplo, etc).
[Leia os artigos "Coleiras e outros acessórios para Pit Bulls" e "Exercícios para Pit Bulls"]

Tendo gastado a energia dele, então coloque a coleira e vá para o passeio. Assim que o seu cão lhe puxar na rua, simplesmente dê meia-volta, mude de direção, o leve para caminhar na direção contrária. Quando ele puxar novamente, mude de direção de novo, e assim sucessivamente quantas vezes forem necessárias. Os cães não gostam de mudar de direção bruscamente, então à cada "tranco" que levar ele vai tentar entender o porquê daquilo estar acontecendo, e vai perceber que se quiser caminhar para a frente deverá seguir você, e ter que prestar atenção nos seus movimentos.
* A guia nunca deve ficar esticada/tensionada.
* O cão deve andar ao seu lado, nunca na sua frente e nem atrás.
* Não agite seu cão antes do passeio. Um cão agitado/ansioso dificulta o passeio. Se ele já fica assim quando vê a coleira, então todos os dias coloque os acessórios de passeio meia hora antes de sair. Ou simplesmente coloque e não passeie.
* O passeio, além de um exercício físico, deve ser um exercício mental. Onde exercita-se a socialização(com pessoas, cães e ambientes) e a liderança(quem domina o passeio, naturalmente é o líder).
ASSISTA OS VÍDEOS ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas