sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Existe Pit Bull Blue nose?

Possible real APBT Blue Nose. J. K. Deal's Blue. (Pedigree online)
Existe Pit Bull Blue Nose(nariz azul/ cinza)? Sinto lhe informar, mas esta coloração é EXTREMAMENTE RARA em Pit Bulls(APBT). Tão rara, que muitos criadores tradicionais acreditam que não existe Pit Bull Blue Nose. Você deve estar se perguntando "Como pode ser tão rara assim se existem tantas fotos na internet?". A reposta é muito simples, todas as fotos de cães Blue Nose que você já viu na internet são de cães da raça American Staffordshire Terrier ou de cães da raça American Bully. Explicaremos o motivo.

  • American Staffordshire Terrier: Até pouco tempo atrás a UKC(United Kennel Club) reconhecia o Amstaff e o Pit Bull como a mesma raça sob o nome de American pit bull terrier. E a AKC(American Kennel Club) reconhecia apenas o American Staffordshire Terrier. O que aconteceu muito é que proprietários de cães registrados na AKC como Amstaff também registravam os mesmos cães na UKC como Pit Bulls. Então estes proprietários divulgaram seus cães na internet como pit bulls. No Amstaff a coloração azul(blue nose) é relativamente comum.
  • American Bully: A raça American Bully apresenta comumente a coloração azul herdada dos seus ancestrais Amstaffs. Por ser uma raça nova e descendente também do pit bull, o Bully foi divulgado na internet sob nomes tais quais "Pit Bull Bully", "Giant Pit Bull", "Pit Bully", etc. O que ajudou BASTANTE a popularização desta raça, popularizando também a sua coloração mais comum.

Antigamente provavelmente existiram Pit Bulls azuis(possivelmente devido ao Blue Paul Terrier), não de forma numerosa, mas ainda assim provavelmente existiram. Porém a coloração foi totalmente migrada para(ou surgiu apenas no amstaff) o Amstaff, que por possuir apenas cães Black Nose(Nariz preto) pertencentes a um pequeno grupo de alguns cães das linhagens Colby, Corvino e Carver, contemplados pela AKC, facilitou o surgimento do Blue Nose, que por sua vez é considerado uma diluição do preto.

* Minha opinião: Eu acredito que o gene responsável pelo surgimento dos cães blue noses na América pode estar presente EM PARTE nos cães da linhagem Carver. Verifique, por exemplo, o pedigree do cão da foto do início do texto: este cão é filho de um casal de cães black nose, mas possuí muito sangue da linhagem Carver. E a linhagem Carver é uma das mais presentes na base do American Staffordshire Terrier.

7 comentários:

  1. mas está corrigindo seu stud book e é isso que importa. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Josicleia, cores de narinas(trufa) não. São apenas estas.

    ResponderExcluir
  4. Eu me interessei por um Pitbull e a pessoa me falou que ele era um blue-nose, daí sai postando a foto dele é perguntando que Pitbull era esse, então blue-nose não existe ?

    ResponderExcluir
  5. Existe mais é raro,nos cães d linhagem Bellon saiu alguns, Peterbull's Kennel's D'Rocha 2W é um exemplo.

    ResponderExcluir

Páginas