quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Musculatura do Pit Bull

Pit bull musculoso. Cão da foto: Infernal's Gordon
Proprietários sem experiência muitas vezes adquirem cães sem procedência e acabam se decepcionando com o físico do animal e procuram meios artificiais de "consertar" isso.
Se seu cão realmente é um American Pit Bull Terrier(APBT) e tem uma boa genética, ele desenvolverá sua musculatura de forma natural, a partir de exercícios e alimentação adequada.
Este desenvolvimento corporal estará completo por volta dos 3 anos de idade. O tamanho da cabeça e dos músculos corporais atingirão seu auge nesta idade.
Se o seu cão é realmente um APBT puro, não é necessário uso de anabolizantes ou "vitaminas" para deixar seu cão musculoso. Mas, se mesmo assim você ainda quiser deixá-lo "bombado", usando anabolizantes... saiba que está botando em risco a vida e a integridade física do seu cão, podendo ter resultados extremamente indesejáveis.
Algumas pessoas, querem deixar seus cães com o físico de um American Bully, pensando que American Bully e American Pit Bull Terrier são a mesma raça, mas não são, e por este motivo é impossível deixar seu cão igual.
(Como deixar seu cão musculoso de forma saudável: Clique aqui)
No vídeo abaixo, vemos um APBT de musculatura natural, conquistada através de uma alimentação muito rigorosa e exercícios físicos frequentes.
* Veja também: Condicionamento físico e peso ideal para o seu cão



Pit Bull condicionado:

Algumas partes da anatomia muscular canina.
Pit Bull
Músculos de um cão - Pit Bull - sistema muscular canino

28 comentários:

  1. O meu não é puro e só tem apenas 9 meses de idade mas já está apresentando alguns músculos ele ficará em destaque em relação a alguns cães?

    ResponderExcluir
  2. Qual esteroide usado nos pitbull ? Sabendo usar mesmo assim prejudicaria ? Muita gente usa de forma com acompanhamento e não morre porque eles iram morrer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há absolutamente nenhum motivo para utilizar esteroides em pit bulls ou em qualquer outro cachorro. Genética é tudo! Se um cão não tem genética boa... é uma pena, mas não há o que fazer.

      Excluir
  3. Só alimentação de boa qualidade e suplemento de via oral.

    https://scontent.frec1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-0/p118x90/15267616_1354280501269672_3387566497479940031_n.jpg?oh=bce588fd56639d952feafb65d6c863c8&oe=58B855B4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos links destacados direciona o leitor para o artigo presente no seu blog

      Excluir
  4. Tenho um pit, ele é puro mesmo, tanto que sei quem são os pais, ele está próximo de completar 5 meses, mas ainda está com cara de vira lata kkkkk
    Quando ele começará a ficar com mais cara de pitbull?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se é pit bull mesmo, não existe essa de quando vai ficar com "cara de pit bull". Seu filhote deve ficar semelhante aos pais dele.

      Excluir
  5. O MEU TEM 6 meses posso começa os exercícios ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece com boa alimentação e passeios normais por enquanto. Estes links vão de ajudar.
      Links recomendados:
      * Como começar: http://natalgamedog.blogspot.com.br/2015/06/condicionamento-canino.html

      À partir dos 34:25 minutos deste vídeo abaixo, um veterinário fala à respeito disto.
      *https://www.youtube.com/watch?v=bhgpmtBrrt8

      * Exercícios físicos para pit bull: http://pitbullbr32.blogspot.com.br/2015/09/exercicios-fisicos-para-pit-bull-e.html

      Excluir
    2. concordo plenamente sem saber o q disse ,mas adorei
      adoro gatos amo gatos oseio caes so de um pitbukll

      Excluir
  6. Colocar pra nadar desenvolve a musculatura do animal? Parabéns pelo blog. Conteúdo top!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natação é um bom exercício. Obrigado.
      Nesta matéria antiga, um proprietário mostra como ele faz na natação, mas considere que o cão dele foi preparado e acostumado a forma que ele faz ok, cuidado com seu cão. https://www.youtube.com/watch?v=e5f_XExZVvg&t=

      Excluir
    2. Tenho um pit bull que ja vai completar 9 meses mais quando feiz 8 meses ele ja tava com 27 kg.eu queria saber se a cabeça dele ainda irá crescer e ate quantos meses a ossatura se desenvolve para depois desenvolver os músculos?

      Excluir
  7. Amigo meu pit Bull tem 7meses e pesa 31kg mas não está gordo. Isso poderia se dizer que ele tem uma boa genética desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este peso não é comum para a raça. Mas se você está perguntando se a genética dele é boa para o desenvolvimento de musculatura, a resposta é sim.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostaria de perguntar quais são os melhores exercícios e brinquedos q posso dar para meu pitbull desenvolver o crescimento da cabeça...
    Ele tem apenas 3 meses eh macho e eh de um bom canil... sei q está cedo para os exercícios mas ouvi dizer q alguns brinquedos e petiscos podem ajudar a desenvolver o crescimento da cabeça já nessa fase...

    ResponderExcluir
  11. Tem uma coisa que tem me gerado muita duvida, existe anabolizante para cachorro ?

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber se após os 9 meses a cabeça do pitbull ainda vai crescer. E até quanto tempo a cabeça ainda cresce.
    O meu pitbull foi infectado com parvovirose quando tinha 2 meses, mas se recuperou isso pode atrapalhar muito no seu crescimento futuro?
    Obs. Os pais tem uma boa genética.

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma pitbull apbt, ela vai fazer 6 meses e, a cabeça dela tem 33 centímetros, isso é normal para a idade dela ou está muito atrasado o desenvolvimento dela?

    ResponderExcluir
  14. Oi tenho um casal de pit bull o macho tem 1ano.Até que idade ele irá desenvolver?

    ResponderExcluir
  15. pessoa meu filhote 80 dias terrie tem dois caroços um de cada lado do pescoso proximo das cabeça mandibulas bem atras da orelha parece ser nodulos mais aperta e nao doi ela nao faz nada nem se icomoda acho que é normal n[e

    ResponderExcluir
  16. Oieee,tenho uma pitbull femea que os pais tem uma ótima genética,porém no dia 1 de janeiro de 2021,ela vai completar um ano,e não desenvolveu nada,nem parece um pittbull,o que sera que aconteceu? Será que ainda vai desenvolver?

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho uma fêmea ela só tem 7 meses ela não tem gordura corporal,só desenvolve os músculos isso é normal?Para idade dela.
    Parabéns pelos esclarecimentos.

    ResponderExcluir

Páginas