segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Todo Pit Bull branco é albino?

Pit bull albino, narinas sem pigmento
e olhos azuis ou incolores.
Você tem um Pit Bull branco e tem dúvidas se ele é só branco normal ou se ele é albino.
Nem todo Pit Bull branco é albino. Há cães totalmente brancos, mas que possuem narinas pretas (black nose) ou vermelhas (red nose), estes não são albinos.

Exemplares albinos são totalmente brancos, não possuem pigmentação nas narinas e seus olhos podem ser vermelhos. Um bom exemplo de Pit Bull albino é o cão da foto ao lado.

Albinismo não é uma cor e cães assim estão fora de padrão, além de possuírem pele sensível e desta forma podem apresentar várias doenças de pele.


ABAIXO: um vídeo mostrando um exemplar totalmente branco, com um olho de cada cor (Heterocromia é fora de padrão) e narinas parcialmente despigmentadas, que foi erroneamente nomeado de "Blue nose". Apesar de apresentar muitas áreas despigmentadas, o cão do vídeo não é albino, já que possuí pequenas áreas pigmentadas nas narinas, por exemplo. Após, há uma imagem ilustrando a diferença entre cães albinos e brancos.




Pit bull albino e branco são diferentes. Albino não possui pigmentação.

18 comentários:

  1. O meu pitbull a veterinária disse ser albino, mas o nariz dele é branco com manchinhas marrom, mas a pele dele é toda toda, como vou saber se ele é albino ou não, os olhos também não são claros, mas em volta todo rosa... o pai é caramelo e a mãe branca com.mamchas pretas... estamos tratando como albino pela pele sem sensivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ele tem pigmentação (machinhas no nariz e olhos coloridos) mesmo que mínimo, não é albino. Na verdade, como todo animal branco comum ele tem leucismo.

      Excluir
    2. pergunte a ela o que é leucismo

      Excluir
  2. Pele toda rosa, por baixo da pelagem branca se vê veemente a cor rosa

    ResponderExcluir
  3. O meu não é totalmente branco, é red nose... Porém tem a principal característica de albino que é a sensibilidade na pele e o sistema imunológico tão sensível quanto. Muito fácil de ficar doente ou pegar as coisas, não pode tomar sol quente demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todo animal branco que tem a pele rosa é sensível ao sol

      Excluir
    2. Tenho uma Pitbull de 1 ano branca da pele rosa também que é extremamente sensível a tudo. tem alergia à picadas de inseto (principalmente formigas),a pele das patas são super finas, e o estômago bem frágil. Tenho que ter vários remédios à disposição dela, porque todo mês acontece algo diferente.

      Excluir
  4. Tenho filhotes com olhos azuis e pele branca, com o nariz branco com pequenas manchinhas amarronzadas no nariz...

    ResponderExcluir
  5. VachoCac muito lindo q pena q tenha tantos problemas de pele

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma filhote ela e branca pelo bem.finino olhos azuis nariz rosa vermelho sei la kkkk

    ResponderExcluir
  7. Como faço para saber se minha nova filha já teve filhotes?
    Pitbull branca, não é albina, mas queria una opinião

    ResponderExcluir
  8. Gostaria saber se normal dar um ferida no preciso das cachorras qui devo passar

    ResponderExcluir
  9. Ola tenho uma pit d 5 meses é brancac jma pinta no rabo castanha tem olho azul e nariz rosado gostaria d saber mais sobre ela pois muitos falam q nao é pura mas pra é independente isso mas ficar informada é sempre bom c conseguisse mandaria uma foto p verem c coisa mais linda

    ResponderExcluir

Páginas