sexta-feira, 29 de julho de 2016

Chauncey Zachariah Bennett

Chauncey Z. Bennett
Chauncey Zachariah Bennett(abreviado para C.Z. Bennett, ou Chauncey Z. Bennett), nasceu em 1875, em Michigan, Estados Unidos. Era filho do americano Zachariah Bennett e da canadense Mary Bennett(Haskins: sobrenome de solteira), e tinha 5 irmãos(3 deles eram meio-irmãos).

Ele era um criador de Pit Bulls, e solicitou o reconhecimento da raça ao American Kennel Club(AKC). Seu pedido foi negado, já que o AKC recusava-se a reconhecer uma raça de cão de briga. Indignado,  em 10 de Fevereiro de 1898, aos 23 anos de idade, Bennett fundou seu próprio clube cinófilo: o United Kennel Club(UKC). Ele utilizou o sistema numérico para registrar cães no seu clube, e o primeiro cão registrado foi um Pit bull de sua propriedade, chamado Bennett's Ring. Consequentemente, este foi também o primeiro American pit bull terrier, a ser registrado em cartório.

Bennett foi presidente do seu clube cinófilo desde a fundação do mesmo, até 1936, ano de sua morte. Deixando a presidência do clube para sua única filha, Frances Ruth Bennett(Fuhrman: sobrenome de casada).

Sua política de criação, a qual promovia, era chamada de "Total dog", ele acreditava que um cão perfeito e completo teria uma aparência tão boa quanto sua aptidão. Ou seja, pra ele um cão completo seria aquele que fosse ao mesmo tempo bonito(dentro do padrão) e funcional.

FONTE DO TEXTO: https://www.myheritage.com.br/names/chauncy_bennett# https://en.wikipedia.org/wiki/United_Kennel_Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas